Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FERNANDO PESSOA PARA VOCE



“Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida – umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.”
Fernando Pessoa
Fonte: Pensador.info





” Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.”
Fernando Pessoa
Fonte: Pensador.info
                               POSTADO POR MARLENE DE GOES 


Um comentário:

Ghost e Bindi disse...

Olá Marlene! Obrigado pela sua carinhosa visita...acreditamos no amor da alma, que não perece, que dura eternamente quando autêntico, pois duas pessoas podem se afinar tão bem, que escolhem evoluir juntas, reencontrando-se sempre, mesmo que em condições diferentes a cada vida...
Um grande abraço!

Bíndi e Ghost

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...