Seguidores

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

AMO POEMA DE JG DE ARAUJO JORGE

     






Amo!

Amo a terra! Amo o sol! Amo o céu! Amo o mar!
Amo a vida! Amo a luz! Amo as árvores! Amo
a poesia que escrevo e entusiasta declamo
aos que sentem como eu a alegria de amar!

Amo a noite! Amo a antiga palidez do luar!
A flor presa aos cabelos soltos de algum ramo!
Uma folha que cai! Um perfume no ar
onde um desejo extinto sem querer inflamo!


Amo os rios! E a estranha solidão em festa,
dessa alma que possuo multiforme e inquieta
como a alma multiforme e inquieta da floresta!

Amo a cor que há nos sons! Amo os sons que há na cor!
E em mim mesmo - amo a glória de sentir-me um Poeta
e amar imensamente o meu imenso amor!

 J.G.de Araujo Jorge
postado por marlene de goes


2 comentários:

chica disse...

Muito linda essa poesia e tu escolhes poetas lindos ! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

POETA CIGANO disse...

Minha querida amiga Marlene !!!!!
Perdoe-me a longa ausência, mas perdi o HD do Meu PC, queimou. Logo fiquei um bom tempo sem poder postar e, contactar com você. Só agora Comprei um outro e voltei. Passando para visitá-la, Deleitar-me com as suas lindas poesias e, deixar o Meu Abraço e carinho.
Um início de semana maravilhoso, com muita luz,
Paz e Amor em seu coração, é o que desejo.
Beijos de luz!!!!

POETA CIGANO – 16/09/2013
http://carlosrimolo.blogspot.com
“Poesias do Poeta Cigano”

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...