Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MEU SONHO


Meu Sonho (Cecília Meireles)

Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar.

Motivo (Cecília Meireles)

site=ainda melhor poesias
postado por marlene de goes

10 comentários:

Luísa Q. disse...

Olá Marlene,
Que lindo texto, adorei!!!
Bjs
Lu

chica disse...

Ué, achei que já tinha comentado esse post. Tá tudo louco,rsrs...
Deixo um beijo,tudo de bom,chica

MA FERREIRA disse...

Oi Marilene..amo a Cecilia Meireles..

Estava lendo o poema..e achava que era seu... tem todo o seu jeito!!

Obrigada pelo carinho, sempre!

Bj

Ma

Evanir disse...

Amiga querida..
Lindo seu novo blog muito mais linda a postagem que nos enriquece ,que nos instrui cada dia mais.
Amada venho desejar um feliz final de semana beijos no coração,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

Paulo Francisco disse...

Lindo texto!
Linda Cecília!
Um beijo grande

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga uma excelente escolha, este poema de Cecilia Meireles, é lindissimo.
Tenha um domingo maravilhoso.
Beijinhos
MAria

Lena disse...

Oi, Marlene
Lindo poema, tudo da Cecília é impecável. Ainda mais poetizando sobre sonhos. Faz a gente verdadeiramente voar!
Obrigada por suas palavras de carinho lá no Amadeirado, você é super maravilhosa!
Beijos e um maravilhoso domingo!!

Vera Lúcia disse...

Olá Marlene.
Lindo poema de Cecília Meireles.

Venho convidá-la para conhecer o meu recanto. Se gostar, instale-se
por lá. Ficarei feliz.

Já estou seguindo aqui.

Beijo.
(http://nuvemdeestrelas.blogspot,com)

mariaseumasilva@gmailo.com disse...

Olá Marlene sou muito fã de Ceciia Meireles,parabéns querida,

mariaseumasilva@gmailo.com disse...

... Vejo humanos sem diálogo,sem porta-voz,apavorando nossos olhares.A ausência daquele piano,a saudade das canções melódicas,encontra em meus pensamentos avolumados do vazio vendo se perder na multidão fria de sentimento solutar ao calor humano( fragmento do quaerto livro de minha autoria), em breve estarei publicando.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...