Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Texto De Caio Fernando Abreu

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar.

6 comentários:

Paulo Francisco disse...

Que bom ter alguém para remar com a gente. Não deixar o barco afundar, não é mesmo?
Um beijo grande

Zélia Cunha disse...

Oi Marlene, Boa noite.Nã sei porque eu não estava entre os seguidores, mas por garantia, agora sei que te sigo.Desejo-te um lindo inicio de semana.
Beijos
Zelia

Ma Ferreira disse...

Marlene..lindo post.

É bom saber que não estamos sozinhos..Muitas vezes enganadamento pensamos estar. Mas ELE sempre esta conosco.

Bj e boa semana!!
Ma

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo e profundo poema, desejo-lhe uma linda semana, muita paz e que Deus a abençoe.Beijos

✿ chica disse...

Muito lindo esse txto,Marlene! Que tua semana seja DEZ!!! beijos,chica

manuel marques disse...

"Não amamos quem queremos, como queremos e porque queremos. Amamos como podemos, e muitas vezes contra a nossa vontade, remando contra todas as marés, envoltos no mistério de uma escolha que não é feita por nós, mas por uma força que nos é superior à qual os místicos chamam destino, os cientistas chamam química e os portugueses chamam fado."

Beijo meu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...