Seguidores

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SENTIR-SE AMADO


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros

7 comentários:

manuel marques disse...

Amar e ser amada é descobrir a nossa riqueza fora de nós .

Beijo.

Claúdia Luz disse...

Deixar-se ser amada...entregar-se para o outro.
Amar de corpo e alma !!

Um final de semana de LUZ !!

Rejane-Enajer disse...

Olá querida
Fiquei feliz em receber seu carinhoso comentário em meu Blog Espiritual-é um dos que eu mais gosto.
Amei seu post da Martha Medeiros-sou fã dela em tudo que ela escreve-ela é muito humana.Depois volto por aqui com calma para conhecer melhor teu espaço .
Um grande abraço!!
Rejane

RECANTO DOS AUTORES disse...

Marlene,que maravilhoso e reflexivo texto de Marta Medeiros!Uma ótima escolha,eu adorei!Bjs,

Sônia Silvino disse...

Marlene querida!
Adoro os textos da Martha: maravilhosa cronista!

Estou matando as saudades daqui e de você!!!

Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!

O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs

Beijocas e ótimo domingo!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Marlene,

Muito lindos seus dois blogs, com mensagens belíssimas e edificantes.
Obrigada por sua presença em meu espaço, mas acho que você confundiu.
O Blog da nossa querida irmã Eliane é o "Corpo, mente e espírito".
Mas serás sempre bem vinda no "Minhas Orações" e obrigada por palavras tão carinhosas.
Muita Luz e Paz em seu coração!

Arnoldo Pimentel disse...

Que lindo poema, tem selos de presente no meu blog pra você, passe lá e pegue. Lindo domingo pra você, beijos.

http://ventosnaprimavera.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...