Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO

    Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os votos:
                   
1) O Taj Mahal   
2) A Muralha da China   
3) O Canal do Panamá       
4) As Pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon           
6) O Empire State Building         
7) A Basílica de São Pedro
   
      Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina ainda não tinha virado sua folha. O professor, então, perguntou à ela se tinha problemas com sua lista.

      Meio encabulada, a menina respondeu: — Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.
    
      O professor disse: — Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

     A menina hesitou um pouco, então leu: — Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 — VER    
2 — OUVIR    
3 — TOCAR      
4 — PROVAR      
5 — SENTIR
6 — PENSAR    
7 — COMPREENDER
 

8 comentários:

chica disse...

E ela tinha tooooooooda razão!!!Lindo! beijos,chica

Regina Antunes disse...

Boa tarde !!

Coisa perfeita !!

Uma linda tarde !! Mil beijos !!

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, Marlene! Poxa, amiga, nada mais certo!!! De que adiantariam estas sete maravilhas para mim se me faltassem os olhos, para vê-las; os sentimentos para deixar fluir minhas emoções? E a minha mente para saber o tanto que o homem é capaz de construir e desconstruir!

Beleza de postagem.
grande beijo e meu carinho pra você.

Tais Luso

Machado de Carlos disse...

“1 — VER
2 — OUVIR
3 — TOCAR
4 — PROVAR
5 — SENTIR
6 — PENSAR
7 — COMPREENDER”

Eu ouso, com carinho, lhe acrescentar a oitava maravilha; - A sensibilidade absoluta ao ler sua belíssima página, que traz tantas palavras belas.
Beijo!

Zé Carlos disse...

Marlene querida obrigado pelas suas visitas sempre tão lindas....

Este seu post é terrível de verdadeiro.

Vou ainda copiar de ti.

Beijos do ZC

mollymell disse...

Lindo Marlene!!! Quanta sabedoria!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Perfeito, simplesmente perfeito, amiga!
Minha sábia amiga!
Beijos, muitos!

Anne Lieri disse...

Marlene,que linda essa msg!Uma criança deu uma grande lição de vida a todos nós!Bjs,

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...