Seguidores

sábado, 23 de abril de 2011

OS DOIS PASSARINHOS


Eu tenho dois passarinhos.

U m deles vive na gaiola. Quando eu vou tratá-lo, tenho de tomar o máximo cuidado porque ele se bate muito e eu tenho certeza de que ele, se escapar, voará e nunca mais o verei.

O segundo dorme no espaldar da minha cama. No início do amanhecer, ele acorda e começa a cantar. Eu abro a janela e ele sai voando e fica pelas árvores do jardim, brincando e cantando. Nunca vai para longe. Quando eu me levanto, ponho na janela comida, água e uma banheirinha. Ele vem, toma banho, come e volta a voar. De vez em quando, ele pousa na minha cabeça ou no meu ombro e canta por uns momentos e voa novamente. No final da tarde, ele pousa no parapeito da janela e fica cantando até o escurecer. Daí, ele voa para o espaldar da cama e dorme.

Qual dos dois passarinhos é mais meu?
O que está comigo apenas porque eu o mantenho preso?
Aquele que escolheu viver comigo porque eu o cativei.

5 comentários:

✿ chica disse...

Bela reflexão...Nada que aprisionamos é muito nosso...beijos,chica

Claúdia Luz disse...

Bom dia Marlene !!

Lindo texto !!

passei para desejar um dia maravilhoso !!

Muita Luz !! Mil beijos !!

Marly Bastos in "palavreados ao vento" disse...

Na verdade o primeiro não é seu, embora você retenha a posse dele. O segundo, aquele que você solta e não tem posse dele, é totalmente cativo pela liberdade que você dá a ele.

ou seja, quanto mais você prende, menos você tem.
Boa reflexão!

Brasigrega disse...

Seu, na verdade, nenhum dos dois, pois eles pertencem à Natureza...Mas supostamente falando, seria o que não está preso, pois, mesmo livre, volta sempre pra perto de ti...
Aquilo que prendemos, que não está do nosso lado por opção, mas à força, não deve ser considerado nosso.
Uma Páscoa de muita paz e renovação pra você e pra sua família!

Arte Borboletas disse...

Querida Marlene que Belo Texto,não gosto de passarinhos presos gosto de ve-los livres a voar como vejo aqui em nosso Jardim ou no Pé de Mexerica que nós temos aonde eles tem seus ninhos e toda manhã eu os escuto a cantar taalvez se eu os prendenssem não ouviria tão Belo Canto toda manhã!!!!

Lhe desejamos Uma Feliz Páscoa Iluminada com muita Paz e Saúde!!!


Beijkas Mil das Amigas Borboletas!!!

Ro e Va

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...