Seguidores

domingo, 11 de março de 2012

HOJE ESTOU TRISTE


Hoje estou triste
Amor... Hoje estou triste... Nesses dias
a vida de repente se reduz
a um punhado de inúteis fantasias...
... Sou uma procissão só de homens nus...

Olho as mãos, minhas pobres mãos vazias
sem esperas, sem dádivas, sem luz,
que hão semear vagas melancolias
que ninguém vai colher, mas que compus...

Amor, estou cansado, e amargo, e só...
Estou triste mais triste e pobre do que Jó,
- por que tentar um gesto? E para quê?

Dê-me, por Deus, um trago de esperança...
Fale-me, como se fala a uma criança
do amor, do mar, das aves... de você!


  ( Poema de JG  de Araujo Jorge
 " O Poder da Flor  "  - 1969 )

site J G DE ARAUJO  JORGE.COM
POSTADO POR MARLENE DE GOES



4 comentários:

sandrinha disse...

Bom Dia Marlene!

Nossa amiga!vi ali pela janelinha sua publicação falando que estavas triste e vim correndo ver se tinha acontecido algo com vc...ufá!menos mal..era só um poema!
E que lindo poema...e mesmo eu estando um tanto tristinha por dentro..eu vim...porque não podemos nos fechar em nossa própria dor....fico feliz...por vc...era só um poema...

Beijinhos querida!bom domingo!

chica disse...

Senti um alívio também em ver a posia...beijos,tudo de bom,chica

Marcia M disse...

Lindo cada post minha amiga,boa semana!

Anne Lieri disse...

Linda poesia de JG de Araujo Jorge,um dos meus poetas favoritos e dos primeiros que li em minha vida!Adorei,Marlene!Bjs e boa semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...