Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

LUA ADVERSA





Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
Cecília Meirelepostado por marlene de goes

site o pensador.uol.com

6 comentários:

✿ chica disse...

Adoro os poemas de Cecília e escolheste lindamente!um beijo,tudo de bom, ótimo domingo,chica

Ao toque do Amor disse...

Oi,amiga...ando sumidinha poque voltei a trabalhar e o tempo ficou apertadinho
Hoje, vim te visitar e te oferecer o selo um toque de preciosidade
Espero que goste
com carinho-san

Machado de Carlos disse...

Assim como as fases da Lua também temos as nossas fases. Há dias em que queremos, mas a outra não quer ou vice-versa. Tentando contrariar a Grande Cecília Meirelles, imagino que devemos ultrapassar esta barragem das fases e encontrar no outro lado, um lado absoluto e recíproco.
Beijos!...

Evanir disse...

Calma tudo tem geito
nessa vida.
Não faz sentido perder o juiso
se hontem nada deu certo.
Se você tem fé ..Tem Amor
mais nada vai bem contigo.
Alguma coisa ainda te falta
consulte no fundo do seu coração
algo que sem perceber você deixou de lado.
Deus sabe quanto agradeço por ser sua amiga.
Um abençoado final de Domingo.
Bjs no coração,Evanir.
Eu Amo..Amar Você

Maria disse...

Todos temos fazes como a lua. Excelente escolha, este poema de Cecilia Meirelles é lindissimo.
Beijinhos
MAria

ValeriaC disse...

É linda demais esta poesia da Cecília...adorooooo...
Boa semana minha querida...beijinhos
Valéria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...